quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Workaholic


Você sabe o que é um WORKAHOLIC?

Segundo a enciclopédia digital livre Wikipédia:

Workaholic é uma expressão em inglês que designa uma pessoa viciada em trabalho ou outra atividade. É uma variação da palavra alcoholic (alcoólatra).

As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competitividade, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo.


Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho, pode-se perceber geralmente alguns fatores interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho, mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro, filhos, pais, amigos. Os seus melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho.


De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto-estima exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha insônia, surto de mau-humor, impotência sexual, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade teste (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos nocivos.


Mas uma das mais severas consequências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a tentar cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados.

Fonte de Pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Workaholic
data: 22/09/2010.


15 comentários:

Aron disse...

EU gostei é batsnte interesante isso aconteceu com o meu pai ele era muito focado no trabalho.

marina disse...

O texto mostra que temos quer viver a vida, nao deixa tudo de lado por causa de uma coisa .
concordo plenamente que temos que estuda,trabalhar,mas cem deixa de curti a vida .Temos mesmo que viver e aprender com a vida.

edmar e dos santos disse...

Eu gostei desse blog tem conselhos bom temos que trabalha mais fica tipo um vicio em trabalha isso acontece com varias pessoas isso deve ser muito ruin

diego disse...

bom gostei

Aparecida disse...

Bom primeiramente achei muito interessante,nunca tinha visto as pessoas falarem sobre WORKAHOLIC achei muito importante pelo simples fato de você ter mais conhecimento, das coisas que estão acontecendo no mercado de trabalho.

monica disse...

gostei muito foi muito griativo é muito interesante gostei muito foi criativo.foi muito legal porque esta mostrando o que o trabalho fais mostra que não etudo o trabalho.

italo disse...

mutedt

Daniel disse...

Muito bom mesmo, seu Post explica muito bem o que as pessoas ficam quando estão sofrendo esse vicio em trabalho (É uma doença psicológica) e as pessoas tem que saber lidar com esse tipo de problema.

Show de Bola!
Parabéns!

suenia disse...

Muito interessante é um assunto que nos faz fleti muito sobre o grande problema que é WORKAHOLIC

felipe diego hespanhol cea disse...

PARABÉNS PROFESSOR EDUARDO(Y)

Camila Dantas disse...

Muito Bom e criativo
Parabéns Professor Eduardo

kawana disse...

Parabéns Prof Eduardo!
Achei bem interessante, nunca tinha ouvido falar sobre esse vício.

Peter Frank disse...

Muito Legal Professor Eduardo
Parabens Pelo seu Blogge

juciene disse...

Entendi que não devemos só viver pelo trabalho,temos que viver e busca coisas boas para nossa vida.

weverton disse...

Prof Eduardo, Muito Bom Mesmo ,é vício como varios outros, e é como dizem né. Tudo de Mais, naum é muito Bom ;)

Sites Interessantes

Vantagens no Treinamento Pessoal

Vantagens no Treinamento Pessoal

Links

Feeds