A Postura e Imagem de um profissional hoje, é fator importantíssimo dentro do mercado de trabalho.
Você saber se portar, se vestir, se comunicar mostra para as outras pessoas como você é, e aí surge aquela velha frase, " A Primeira Impressão é a que FICA".
Portanto fique atento a essas dicas que o G.A Group, preparou para a Expo RH da Universidade Nove de Julho, a respeito do tema Postura e Imagem de um Profissional.
Eduardo Tadeo
COMUNICAÇÃO CORPORAL
Algumas pessoas não tem a consciência do impacto que seu próprio corpo causa sobre os outros. Os mínimos movimentos, gestos e expressões são captados, interpretados e avaliados pelos interlocutores.
O QUE OS OUTROS VÊEM É MAIS IMPORTANTE
As afirmações querem ser promovidas por meu desempenho, não pela maneira como me apresento exemplifica um julgamento errado de como o mundo funciona.
No primeiro encontro, as pessoas têm pouco em que se basear, exceto sua aparência e atitude. PENSE NISSO !!
Sua aparência e o que ela transmite são consideradas parte integrante de seu desempenho, reconheça que a sua imagem pode afetar o seu jeito de trabalhar e a maneira como as pessoas vêem o seu trabalho, cultivar a imagem significa definir e concentrar-se mais atentamente naquilo que você é de verdade.
SUA IMAGEM É IMPORTANTE?
Pesquisas mostram que as pessoas nos julgam logo nos primeiros 15 segundos, através do impacto visual que causamos, passamos mensagens positivas ou negativas, hábito e vestimenta adequada, neste mundo de negócios, são profissionais que tem consciência do poder da imagem e que possuem uma ferramenta poderosa que o levará ao sucesso, qualquer que seja sua profissão.
APARÊNCIA
Roupas, cabelos e acessórios são elementos importantes da sua imagem pessoal, as cores escuras são ainda preferidas no ambiente de trabalho, principalmente para os homens.
Se você é uma mulher, e as mulheres de poder em sua organização sempre usam conjuntos, siga o exemplo delas use poucos jóias (mas preferencialmente de ouro). Faça sempre as unhas.
Já os homens devem prestar atenção especial a acessórios como sapato, gravata, roupas sóbrias são sempre aceitas em qualquer ambiente de trabalho.
Nos dias informais não exagere, usando roupas simples demais, vista-se de acordo com a tendência local de trabalho. Destaque-se pelo seu empenho e não pelas roupas diferenciadas.
G.A Group.