sexta-feira, 29 de maio de 2009

ENDOMARKETING


ENDOMARKETING

 

O Endomarketing é mais novas ferramentas utilizada nas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing, para o ambiente interno das organizações.

É verdade que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo?

O Endomarketing surge como um elo de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.

Sendo assim  "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Isso faz com que o colaborador se torne aliado a corporação e preocupado com o seu desempenho nos negócios da empresa.

Um significativo  número de empresas de todo o mundo vem tratando o Endomarketing com maior cuidado, especialmente pela  Globalização, que acelerou os processos de troca e a interconexão dos mercados, incluindo pouco a pouco o Endomarketing nas discussões estratégicas que, direta ou indiretamente envolvem os Recursos Humanos.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

POSTURA E IMAGEM PROFISSIONAL



POSTURA E IMAGEM PROFISSIONAL

A Postura e Imagem de um profissional hoje, é fator importantíssimo dentro do mercado de trabalho.

Você saber se portar, se vestir, se comunicar mostra para as outras pessoas como você é,  e aí surge aquela velha frase, " A Primeira Impressão é a que FICA".

Portanto fique atento a essas dicas que o G.A Group, preparou para a Expo RH da Universidade Nove de Julho, a respeito do  tema Postura e Imagem de um Profissional.

Eduardo Tadeo

COMUNICAÇÃO CORPORAL

Algumas pessoas não tem a consciência do impacto que seu próprio corpo causa sobre os outros. Os mínimos movimentos,  gestos e expressões são captados, interpretados e avaliados pelos interlocutores.

O QUE OS OUTROS VÊEM É MAIS IMPORTANTE

As afirmações querem ser promovidas por meu desempenho, não pela maneira como me apresento exemplifica um julgamento errado de como o mundo funciona. 

No primeiro encontro, as pessoas têm pouco em que se basear, exceto sua aparência e atitude.  PENSE NISSO !!

Sua aparência e o que ela transmite são consideradas parte integrante de seu desempenho, reconheça que a sua imagem pode afetar o seu jeito de trabalhar e a maneira como as pessoas vêem o seu trabalho, cultivar a imagem significa definir e concentrar-se  mais atentamente naquilo que você é de verdade.

SUA IMAGEM É IMPORTANTE?

Pesquisas mostram que as pessoas nos julgam logo nos primeiros 15 segundos, através do impacto visual que causamos, passamos mensagens positivas ou negativas, hábito e vestimenta adequada, neste mundo de negócios, são profissionais que tem consciência do poder da imagem e que possuem uma ferramenta poderosa que o levará ao sucesso, qualquer que seja  sua profissão.

APARÊNCIA

Roupas, cabelos e acessórios são elementos importantes da sua imagem pessoal, as cores escuras são ainda preferidas no ambiente de trabalho, principalmente para os homens. 

Se você é uma mulher, e as mulheres de poder em sua organização sempre usam conjuntos, siga o exemplo delas use poucos jóias (mas preferencialmente de ouro). Faça sempre as unhas.

Já os homens devem prestar atenção especial a acessórios como sapato, gravata, roupas sóbrias são sempre aceitas em qualquer ambiente de trabalho.

Nos dias informais não exagere, usando roupas simples demais,  vista-se de acordo com a tendência local de trabalho.  Destaque-se pelo seu empenho e não pelas roupas diferenciadas.


G.A Group.


Sites Interessantes

Vantagens no Treinamento Pessoal

Vantagens no Treinamento Pessoal

Links

Feeds