quarta-feira, 3 de março de 2010

Projetando uma Carreira de Sucesso


Estudos mostram que existe varias caracteríscas iguais, que diferenciam o profissional de sucesso para os demais, ou seja o que consegue alcançar o seu objetivo profissional.


Zapiando pela internet, verifiquei que em muitos sites as dicas de carreira de sucesso eram muito parecidas e por esse motivo, escolhi algumas destas dicas para apresentar a você e assim ajuda-lo(a) a fazer uma projeção certa da sua carreira e como muitos outros consiga alcançar o seu SUCESSO.



Primeira dica: AUTO-MOTIVAÇÃO


Hoje as empresas dão mais atenção para aqueles profissionais que tem a capacidade de se motivar mesmo passando por adversidades, contra-tempos, problemas e sem que precisem de uma "motivação" de um supervisor, gerente, bônus, ou seja aquele profissional que consegue passar por obstáculos afim de alcançar o seu objetivo. Acho que a palavra aqui pode ser "FOCO", naquilo que deseja.


Segunda dica: HUMOR


Ferramenta extremamente importante, que mostra o diferencial do profissional de hoje, as organizações querem colaboradores que sejam bem-humorados, pois isso contamida o setor em que ele atua. Ninguém quer trabalhar com alguém mau-humorado e reclamão e sim, com pessoas que transmitam alegria, auto-astral, porém tudo que é excessivo estraga, por isso uma pitada de humor pode render muitos frutos e deixa-lo mais perto do sucesso.


Terceira dica: Gestão do Conhecimento


Assunto muito difundido e que vem sendo praticado com muita frequência nas empresas e se você trabalhar com essa ferramenta irá se destacar não só no seu setor mais certamente em toda estrutura da organização.

Gestão do Conhecimento é simplismente você compartilhar as informações , aprendizados e experiências que obteve durante a sua vida profissional, afim de ajudar a todos ao seu redor e com isso absorver as experiências, dicas, e aprender com as dos outros. É a capacidade de doar e receber informações assim agregando fatos novos a sua vida profissional e ajudando a empresa.


O grande medo da maioria dos profissionais é que, se eles passarem o que sabe serão demitidos é a "segurança" destes colaboradores na sua vaga.


Equivoco grande, pois se você passa a frente seus conhecimentos de maneira correta e a empresa nota isso através do seu supervisor, gerente enfim a pessoa que lidera o seu setor a existe grande probablidade de você conseguir uma promoção, portanto pense nisso.


Quarta dica: Liderança


Palavra de importância fundamental dentro de uma empresa, organização. Liderar não é Gerenciar, não é mandar.


Liderar é se doar é acompanhar, é ter o apoio de todos, é direcionar os profissionais afim de que eles façam o melhor de sí para que o objetivo final seja alcançado.


Lembre-se quem tem chefe é tribo.


Quinta dica: Trabalho em Equipe


Fator chave para o crescimento profissional e pessoal das pessoas. É importantíssimo a pessoa saber se relacionar com outras, a grande maioria das empresas procuram profissionais que consegue trabalhar em equipe, que não são individualistas, que utilizam a gestão do conhecimento, que trabalham conjuntas afim de alcançar o mesmo objetivo. essa ferramenta é muito bem vista e mostra o profissional que você é.


Sexta dica: CONHECIMENTO


Sempre se manter antenado, no que está acontecendo no mundo, tendências, cursos, mercado sempre se atualizar e se reciclar para que sempre tenha uma boa colocação dentro da organização e no mercado de trabalho.


Sétima dica: Pró-ativismo


Sempre faça as coisas, sem que ninguém peça, tenha uma visão holística do seu ambiente de trabalho assim poderá sempre tomar iniciativa em tudo que faça, desta forma irá projetar-se para quem trabalha com você.


Oitava dica: Marketing Pessoal


Faça o seu trabalho, seja solicito, atencioso, prestativo, ético, pro-ativo, desta forma você fará com que as pessoas vendam o seu profissionalismo, de maneira que elas nem percebam que estejam fazendo o seu marketing.


Nona dica: Networking


Tenha uma rede de relacionamento ampla e nunca feche essa rede, desta forma você sempre terá lugar no mercado de trabalho uma vez que o mercado hoje trabalha muito com indicação.


Décima dica: SONHE


Tenha sonhos, objetivos, metas, com isso você sempre terá ânimo e pique, para fazer com prazer essas dicas. A pessoa, o profissional, que não sonha, não tem objetivos, não tem nada a alcançar e ficará sempre estagnado a uma função por vários e vários anos....


QUEM NÃO SONHA NÃO VIVE !!!!!










Sites Interessantes

Vantagens no Treinamento Pessoal

Vantagens no Treinamento Pessoal

Links

Feeds