sexta-feira, 8 de maio de 2009

Networking

Networking
 O que é?
 Para quê serve?

Networking é uma rede de relacionamento que faz com que você seja conhecido não só como pessoa mais também como profissional, suas qualificações e competências.  

O Q.I (Quem Indica), hoje é um fator muito forte nas empresas, pois se a pessoa indica uma segunda quer dizer que a pessoa que indicou confia na indicada e se a empresa aceita a indicação é porque confia no funcionário que indicou. Até por que um funcionário que trabalha em uma empresa e pode indicar uma pessoas para vagas não vai indicar profissionais que vá prejudica-lo no futuro, com atrasos, faltas e sem preparo e outras maneiras que não fazem parte de uma conduta profissional.

Temos que ter em mente que somos, analisados o tempo todo por muitas pessoas, nos comunicamos com várias pessoas a toda hora e todo momento, tendo está visão clara, deve-se pensar que essas pessoas podem pensar bem o mal do nosso comportamento e isso  pode vir ajudar ou atrapalhar futuramente a nossa carreira profissional.

Tente ser assertivo, contigencial, pró-ativo, comunicativo e com certeza além de fortalecer o seu Marketing Pessoal, irá fazer boas conexões neste relacionamento chamado Networking, assegurando uma carreira brilhante para o seu futuro.


Definições de Networking pelo site Wikipédia

Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.

Por exemplo: Existem reuniões, almoços e confraternizações com funcionários de várias empresas; lá eles se conhecem, trocam experiênciase montam sua lista de contatos.

(definições de networking retiradas do site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Networking).


Próximo assunto - 1ª EXPO RH - UNINOVE








terça-feira, 5 de maio de 2009

Marketing Pessoal



Você usa o seu Marketing Pessoal?

Todos nós utilizamos desta ferramenta chamada Marketing Pessoal, porém uns utilizam de forma correta e outros de forma erronia.

Através desta postagem espero ajudar a muitos, com pesquisas que fiz para a primeira feira de RH da Universidade UNINOVE intitulada I Expo RH 2009 e a utilidade que isso acarretou na minha profissional. 

Primeiro  deve-se saber o que é o Marketing Pessoal, nada mais é que vender algo, partindo deste principio pode-se entender que Marketing Pessoal o produto é você.

Na realidade o interessante não é você se vender, pois uma pessoa que fala de si, se torna chata, desagradável o interessante e importante é você fazer por onde, ajudando as pessoas em diversos assuntos e setores e assim fazer com que essas pessoa vendam a sua imagem para outras e assim você aos pouco construi o seu Marketing Pessoal.

Levando em consideração que no mercado tudo acontece muito rápidos, inclusive as informações, se você tiver uma venda negativa da sua imagem, o retorno irá ser do mesmo modo. 

Lembre-se que é fácil uma empresa mudar o rótulo de um produto,  o slogan até mesmo o produto mais você não consegue fazer essas alterações tão facilmente, à partir do momento que a sua imagem esta suja no mercado dificilmente as pessoas lhe daram novamente, credibilidade, confiança e segurança, uma vez que estes adjetivos demoram para serem implantados a uma pessoa.

Seja empregável, faça cursos que possam abrir mais oportunidades, se você não tiver um diferencial para mostrar como você ira se destacar! 

Razões importantes para você começar imediatamente o seu Marketing Pessoal:
  • Razão 1 - um plano de marketing é como uma “receita de bolo” que pode ser elaborado em poucos dias, e seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por ideias práticas e de fácil aplicação, portanto, comece agora!
  • Razão 2 – o tempo corre contra você, quanto mais rápido implantar seu plano de marketing, mais rápido serão os resultados para sua carreira. O que está esperando?
  • Razão 3 – provavelmente você já tem inúmeros concorrentes promovendo suas respectivas carreiras no mercado, e você está ficando para trás. Não espere mais!
  • Razão 4 – marketing pessoal é um hábito, e você precisará de tempo para se habituar com esta nova maneira de agir em sua vida, portanto, corra!
  • Razão 5 – marketing pessoal cria novas oportunidades de negócios, e novas oportunidades de negócios, geralmente, significam mais dinheiro. Então aja agora!
  • Razão 6 – um plano de marketing pessoal pressupõe que você conquistará outros ciclos de amizade, isto certamente dará uma nova perspectiva de prazer e satisfação a sua vida pessoal e profissional. Mexa-se!
  • Razão 7 – o plano de marketing pessoal traz reconhecimento social pelos anos de esforços, estudos e trabalho. O que está esperando, ande!
  • Razão 8 – maior status social é o que obterá com o sucesso profissional conseguido através de seu plano de marketing pessoal. Vá em frente!
  • Razão 9 – a realização de seus sonhos de consumo, de seus sonhos de viagem e de muitos outros sonhos, poderá ser conquistada através do sucesso obtido com o marketing pessoal. Apresse-se!
  • Razão 10 – a realização profissional traz uma sensação superior de satisfação. É como conquistar o cume do Everest, algo inexplicável. Porque você não tenta iniciar agora o seu desafio pessoal? Mas é preciso dar o primeiro passo. Aja agora!
(Dez Razões tirados do site:www.algosobre.com.br/marketing-pessoal-10-razoes-para-comecar-agora.htm

Próximo assunto: Construindo o seu Networking                                                

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