sexta-feira, 8 de maio de 2009

Networking

Networking
 O que é?
 Para quê serve?

Networking é uma rede de relacionamento que faz com que você seja conhecido não só como pessoa mais também como profissional, suas qualificações e competências.  

O Q.I (Quem Indica), hoje é um fator muito forte nas empresas, pois se a pessoa indica uma segunda quer dizer que a pessoa que indicou confia na indicada e se a empresa aceita a indicação é porque confia no funcionário que indicou. Até por que um funcionário que trabalha em uma empresa e pode indicar uma pessoas para vagas não vai indicar profissionais que vá prejudica-lo no futuro, com atrasos, faltas e sem preparo e outras maneiras que não fazem parte de uma conduta profissional.

Temos que ter em mente que somos, analisados o tempo todo por muitas pessoas, nos comunicamos com várias pessoas a toda hora e todo momento, tendo está visão clara, deve-se pensar que essas pessoas podem pensar bem o mal do nosso comportamento e isso  pode vir ajudar ou atrapalhar futuramente a nossa carreira profissional.

Tente ser assertivo, contigencial, pró-ativo, comunicativo e com certeza além de fortalecer o seu Marketing Pessoal, irá fazer boas conexões neste relacionamento chamado Networking, assegurando uma carreira brilhante para o seu futuro.


Definições de Networking pelo site Wikipédia

Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.

Por exemplo: Existem reuniões, almoços e confraternizações com funcionários de várias empresas; lá eles se conhecem, trocam experiênciase montam sua lista de contatos.

(definições de networking retiradas do site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Networking).


Próximo assunto - 1ª EXPO RH - UNINOVE








2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a materia, em breve quero ver algo sobre postura e imagem profissional... e como estou dominando bem o assunto (tema da nossa feira) quero poder colaborar de alguma forma. Parabéns pela iniciativa e coragem de postar materias em seu blog, poucos tem essas coragem. Você é mesmo um cara determinado e o adimiro por isso.
Abraços
Wanderson

Anônimo disse...

Muito legal seu blog Dú
Nos proporciona grandes ideias na carreira profissional.

Beijos

Ni

Sites Interessantes

Vantagens no Treinamento Pessoal

Vantagens no Treinamento Pessoal

Links

Feeds