ENDOMARKETING
O Endomarketing é mais novas ferramentas utilizada nas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing, para o ambiente interno das organizações.
É verdade que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo?
O Endomarketing surge como um elo de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.
Sendo assim "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Isso faz com que o colaborador se torne aliado a corporação e preocupado com o seu desempenho nos negócios da empresa.
Um significativo número de empresas de todo o mundo vem tratando o Endomarketing com maior cuidado, especialmente pela Globalização, que acelerou os processos de troca e a interconexão dos mercados, incluindo pouco a pouco o Endomarketing nas discussões estratégicas que, direta ou indiretamente envolvem os Recursos Humanos.
2 comentários:
Excelente desenvolvimento sobre o assunto de Endomarketing, simples, claro e direto. Parabéns pela iniciativa deste Blog, acompanho rotineiramente. Assuntos importantes e bem elaborados.
Demais ameu seu blog. muito informativo, animado e bonito...
Parabéns continue assim
Postar um comentário