terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cursos Técnicos ou Universidade / Faculdade.



















Analisando bem o mercado atual de trabalho percebo que nos tempos de hoje as empresas e organizações, preferem pessoas que tenham uma qualificação técnica e posteriormente que este colaborador continue seus estudos e especializações ou extensões na universidade ou faculdade.

Os cursos técnicos tem como diferencial a famosa " mão na massa" pois, dentro destes cursos os alunos, mexem com os equipamentos, ou exercitam suas habilidades e conhecimentos adquiridos, constantemente e diariamente com exercícios e práticas para a melhora do aprendizado e solidificação do conhecimento, o que não acontece com tanta frequência nos cursos de graduação, pois são várias matérias, laboratórios agendados e pouco tempo.


Muitos cursos técnicos são mais completos do que um curso de graduação, existem cursos que não passam e - acredito que por fata de tempo - , os conteúdos que são primordiais para a boa realização e execução da ocupação que se deseja no mercado de trabalho.

O universidade vem para ampliar seus conhecimento e fazer com que a pessoa, possa alcançar novos cargos e especializações na área que deseje atuar.

Portanto fica a dica.


Para uma boa vaga de trabalho no mercado, é necessário sempre a atualização do seu currículo e conhecimentos com cursos e graduações desta maneira você estará sempre preparado para esse mercado que vem se modificando constantemente e você fica na "crista da EMPREGABILIDADE"!.

Nenhum comentário:

Sites Interessantes

Vantagens no Treinamento Pessoal

Vantagens no Treinamento Pessoal

Links

Feeds